postagens

Tratamento e prevenção de melasma ( Manchas no rosto)

sábado, novembro 21, 2015



Como manchei meu rosto


Bem eu como toda mulher sempre adorei ter a pele bronzeada e desde que vim morar na Europa perdi todo o bronze natural que tinha quando vivia no Brasil... 
Eu tentei acelerar o bronze com truques que sinceramente não valeram a pena. 
No inicio consegui um bom resultado mais com o tempo e outros factores que logo vou citar adquiri muitas manchas no rosto, e isso passou a me incomodar bastante...
Vou partilhar com vocês o pouco que aprendi com os meus erros...


Vamos começar a falar sobre como adquiri essas manchas que você esta vendo na foto abaixo:
Antes do tratamento

Como vocês podem ver meu rosto esta todo manchado, parece um mapa.

Quer saber como elas começaram aparecer? 
Então continue lendo pois isto poderá te ajudar a evitar estas manchas que atormentam a minha vida e  a vida de muitas mulheres..

A primeira coisa que ajudou no aparecimento dessas manchas foi o tabaco ( Cigarro) eu fumei durante muitos anos, e isso ajudou a formar estas manchas, pra quem não sabe o tabaco macha o rosto, não só de pessoas fumastes mais também de pessoas que vive num ambiente onde tem fumadores... 
Eu graças a Deus parei de fumar e não vivo num ambiente com fumadores isso já esta a me ajudar de mais no tratamento.

A segunda coisa foi o anticoncepcional  eu tomei anticoncepcional durante alguns anos parei depois de muito pesquisar e descobrir que  os anticoncepcionais é um dos três elementos estimulam os melanócitos da pele a produzir uma maior quantidade de pigmentos, dando origem ao melasma, uma mancha marrom em formato de nuvem que costuma aparecer em qualquer parte do rosto, mas mais frequentemente no buço, testa e bochechas.

Agora vamos para a terceira coisa que ajudou no aparecimento das minhas manchas... O sol
Todos nós sabemos que apanhar sol faz bem, mais o excesso e a falta de conscientização  de muitas
pessoas faz com que elas não tomem os  cuidados necessários ... este foi o meu caso. 
Para quem mora na Europa sabe que o verão aqui não é igual o nosso do Brasil, além do que é muito pouco tempo. Em fim abusei um pouco a mais do sol sem tomar cuidados com a pele, e pra piorar quis acelerar o bronze com coca-cola... Grande estupidez a minha, fui cair nessa  história de que coca-cola bronzeia! Gente não caiam nessa coca-cola faz muito mal ela provocam queimaduras graves que podem te deixar manchas irreversíveis, graças a Deus não foi o meu caso estou a conseguir tratar das minhas manchas...  Outra coisa que não usava era protector solar porque achava que não deixava bronzear, isso não é verdade o protector só protege, você pode bronzear se protegendo...

Bem gente o que determina o aparecimento de manchas é a:   a predisposição genética, a questão hormonal ( um anticoncepcional) , um dos hormônios da gravidez ou as auterações que acontecem na menopausa, o sol e muitos outros como cigarro, falta de cuidados etc...

Tratamento
   Durante o tratamento


Como vocês podem ver na foto acima  a minha pele quase não tem mais  manchas, até as sardas que 
eu tenho estão a sumir...

Bem vou contar para vocês o que estou fazendo para tratar das minhas manchas.

Como disse para vocês no inicio deixei de fumar, parei com o anticoncepcional  e comecei a me 
proteger do sol...

Tudo isto é importante, mais não é só isso! 

Depois de muito pesquisar eu descobri alguns tratamentos com produtos para clareamento de pele.

Um deles foi a cleankinol que é conhecido como um clareador que  trata do melasma...

Eu estou a usar a cleankinol a  4 meses e acreditem  eu estou a adorar o resultado,  eu uso 
esporadicamente... as  vezes uma semana inteira na outra um dia sim e outro não e as vezes 
durante uma semana inteira não faço tratamento... 

Como utilizo:
Lavo bem o rosto de preferência faço uma ex-foliação para retirar qualquer sujeira  que possa estar 
no meu rosto... É importante que o rosto  esteja bem limpo em seguida passo uma camada de 
cleankinol em todo o rosto meia hora antes de dormir mas com cuidado para não deixar excesso... 

Para retirar o produto tomo um banho bem demorado e faço uma ex-foliação para ter a certeza de 
que retirei todo o produto, depois passo um tónico deixo secar e seguida o bloqueador solar facial 
FPS50. 

Cuidados que tenho durante o tratamento

Todos os dias limpo bem a minha pele e uso um bloqueador solar facial  FPS 50  mesmo dentro de
 casa durante todo o dia...  
Procuro limpar sempre muito bem a minha pele depois de usar maquilhagem... 
Gosto de ex-foliar a minha pele todos os dias  por isso uso um esfoliante diário, principalmente 
quando faço o tratamento, pois é preciso tirar todo o produto do rosto, costumo tomar um banho bem
 demorado assim tenho a certeza de saiu todo o produtos...
Obs: nunca em hipótese alguma não se deve ficar exposta ao sol  durante o tratamento 
( com cleankinol no rosto) isto vai fazer com que suas manchas se agravem cada vez mais... 
não só com a cleankinol mais também com qualquer produto que diz que é pra tratar de manchas...
 Acredite que só vai piorar...
                               
                           Resultado com 4 meses de tratameto


Como vocês podem ver quase não tem manchas... prestem bem atenção nas duas fotos , gente isto é verdadeiro... minhas manchas estão mesmo sumindo, esta aí a prova.
Esta foto antes do tratamento é das minha ferias quando tive no Brasil em Junho de 2015 estava horrível sentia vergonha e foi aí que lembrei da clariderm  fui a farmácia e não tinha mais eles me indicaram o cleankinol e o resultado é extraordinário... Eu nem consigo acreditar que estou a conseguir, isso é muito bom pra uma mulher...ter o rosto limpo sem manchas é maravilhoso ainda mais pra mim que não gosto muito de usar maquilhagem...
Mais o tratamento não acaba aí... tenho outros produtos do qual comecei a utilizar que também promete  ajudar...ainda estou testando... 




O que é um clareador ? 

É um produto que contém substâncias com ação na produção e degradação do pigmento da pele 
( melanina), resultando no clareamento.


Quando utilizar clareador?
Quando a pessoa apresenta áreas da pele com aumento de pigmentação dos factores acima citados. 
Algumas áreas da pele podem apresentar diferentes origens e de difícil clareamento. 
A hiperpigmentação pode indicar problemas mais graves que podem exigir outros cuidados. 
Sempre consulte um dermatologista, ele é o profissional mais indicado para avaliar e cuidar da saúde e equilíbrio da sua pele.

Produtos utilizados

Aviso importante:

Meus amores eu não fui a um dermatologista, mais aconselho quem tiver com o mesmo problema 
consultar um antes de começar um tratamento.
Não use clareador de pele só pra da um up no visual porque isso pode da pro torto, você pode vir a arranjar problemas irreversíveis... 
Eu me arrisquei porque eu estava mesmo a precisar minhas manchas eram muito visíveis incomodava eu já tava com minha auto-estima em baixo  e então resolvi fazer o tratamento... Mais não foi assim de qualquer jeito, eu pesquisei sobre o assunto e procurei conhecer o produto que ia utilizar... eu também comprei suavicid mais não usei ainda... porque ainda estou no inicio do tratamento... 
por favor eu não estou indicando este produto para ninguém até porque não sou medica... só estou mostrando os meus resultados com o uso dele...O que deu certo para mim não quer dizer que resulte em outras pessoas, isso varia muito de caso para caso... Que isto fique bem claro!





você também pode gostar

5 comentários

  1. Parabens viu??? Melhorou muitoo!! Sua pele está bem bonita , tenho o mesmo problema e olha que não me exponho ao sol , não fumo , não uso anticoncepcional e meu rosto vive manchado vivo na luta , pois se deixar toma de conta...bjs
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ Esses são apenas alguns factores que levam ao aparecimento dessas manchas... tem ainda vários outros um deles tem haver com hormônios da gravidez a poluição e muito mais... Procura um dermatologista que ele pode te indicar um tratamento adequado ♥♥♥
      Eu ainda não consegui o resultado que eu quero mais já não falta muito...
      beijinhos e muito obrigada pela visita. ☻

      Eliminar
  2. Nossa mulher, que bom que você conseguiu um tratamento né.
    Estou conhecendo seu blog agora, e pelo que eu já vi, eu gostei muito. Você está de parabéns!!
    Graças a Deus, você se livrou do cigarro, sério, parabéns pela atitude...
    Eu estava precisando de uma dica dessa, pois convivo com fumante, e esse daqui fuma mais do que seila o que, é verdade haha. Parei para pensar esses dias atras, e vi que eu estava descuidando muito da minha pele, pois é. Mas agora vou voltar a tona, vou tratar tudo.
    Sucesso...Um grande beijo!!

    www.falaguriablog.com.br   |    FanPage   |   @Falaguriablog 


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom tomar cuidado no inicio☻ Eu me sentia tão deprimida com essas manchas nossa nem queira saber o quanto, mais graças a Deus estou tratando do meu problema...
      Muito obrigada pela visitinha e vou sim conhecer seu blog ♥♥♥ com todo gosto.
      Beijinho grande ♥♥♥

      Eliminar
  3. ual que postagem maravilhosa, amei seu blog ,amei as suas dicas já estou seguindo seu blog ^^
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos !!! Sigam o blog semprebela by nil para ficar por dentro de todas as novidades futuras!!!
Beijinhos de Nilvera Barbosa

Minha fan page ♥♥♥

__________________________♥♥♥♥♥____________________________